Bibliografia


Esta é uma antologia onde se pode passear pela imaginação e por novos e antigos mundos, conhecer personagens que nos levam mais além e partir à descoberta do desconhecido. Há quem já tenha lido alguns destes contos, contudo fica o convite para lerem os que estão por conhecer.


*


Um sorriso doce pode esconder o segredo mais obscuro. Philip Reeve é um artesão reconhecido e Angelique uma frágil bailarina francesa que, no Teatro Dark Forest, o encantou com a sua arte . Quando a dama o visita na loja de brinquedos, Philip não consegue esquecer a cena presenciada nos bastidores, nem o medo que vê nela. Contudo, é incapaz de imaginar a magnitude da tempestade que se adivinha.

Noveleta nomeada na categoria de Ficção Fantástica em Conto, dos Prémios Adamastor do Fantástico.

Ilustração: Ana Santo


*


Em pleno séc. XVI, a Inquisição lavra as terras de Inglaterra. Numa aldeia remota, um inocente amarrado à fogueira amaldiçoa todos aqueles que o condenaram à morte. As suas palavras acordam os espíritos da Natureza, e as gémeas Alaina e Leanora pressentem-no. Contudo, o que poderão fazer duas curandeiras para os deter? Além disso, ambas escondem um segredo que as poderá matar ‒ o seu próprio amor.


*


  17610035  17880130  18335785  18335740           
 

17887223  Homenagens (homenagens literárias)  Universos Literários
7 Pecados  17610427  17613064
18109449   


Todos os contos e antologias acima podem ser encontrados em:

*



"Poesia Dispersa" é o primeiro volume de dois, onde poderá ser encontrado um conjunto de 40 poemas que o Tempo reuniu ao longo dos anos.


Goodreads: http://www.goodreads.com/book/show/17882669-poesia-dispersa-v-i

*



Depois do primeiro volume, eis que surge o segundo, composto por um conjunto de 39 poemas onde o Mar é um tema que muitos versos abordam, envolvendo-nos nos seus mistérios e profundezas.


*

 “Poesia Dispersa, V. III” reúne quarenta poemas, escritos ao longo de pouco mais de um ano. Uma poesia de sentidos e emoções, de introspecção e crítica, mas que apela também à Natureza, e a que o leitor observe e sinta os seus meandros.


*

Almanaque Steampunk 2015, feito para a convenção steampunk EuroSteamCon 2015 pela Corte do Norte, com 120 páginas de contos, artigos, cartas de opinião, ilustrações, jogos, e muito mais.

Blog: http://cortedonorte.pt/almanaque-steampunk/
Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/26872185-almanaque-steampunk-2015

*



"Com capa de Luís Melo (baseada num dos contos incluídos), produzida por Rogério Ribeiro, Ana Baptista e João Campos, com contos de Luís Filipe Silva, Carina Portugal, Maria Amaral Ribeiro e Rui Ângelo Araújo, artigos de Artur Coelho, João Campos, Rogério Ribeiro, Ana Ferreira e Andreia Torres, e uma entrevista a Ivor W. Hartmann. A impressão estará a cargo da EuEdito."


*



"Conto do projeto Dragões da Editora Draco.

Sinopse: Chamam-me Alma dos Mil Nomes e sou um dos mitos que se perderam nos mares da Grécia Antiga. Com os dentes rasgava a carne humana, com a cauda despedaçava navios corsários… e com um coração de dragão sentia o punhal envenenado da traição."


*



“Dragões” é a coletânea comemorativa do Ano do Dragão e dos três anos da Editora Draco.

Os dragões guardam tesouros, são deuses dos céus e da terra, senhores dos elementos, criaturas ancestrais que raptam meninas nobres por puro capricho ou simplesmente lagartos gigantes que voam e cospem fogo. Mas ninguém pode negar que esses seres mitológicos são sinônimos da fantasia e da imaginação onde quer que apareçam.

Nas 16 histórias deste livro você encontrará dragões domésticos que atrapalham a vida alheia, homens-dragões guerreiros com poderes antigos, dragões humanoides que lutam kung fu, ou dragões disfarçados que se revelam quando menos se espera.

A coletânea é editada por Erick Santos Cardoso e Marco Rigobelli, com contos de Albarus Andreos, Alec Silva, Ana Carolina Pereira, Ana Cristina Rodrigues, André Soares Silva, Antonio Luiz M. C. Costa, Bruno Oliveira Couto, Cirilo S. Lemos, Elsen Pontual Sales Filho, Eduardo Barcelona Alves, Flávio Medeiros Jr., "Karen Alvares, Kássia Monteiro e Pablo Amaral Rebello. Aproveite este voo e aventure-se no Ano do Dragão.

Os autores Leandro Leme, Josué de Oliveira, Vitor Frazãoo, Carina Portugal, Nilton Braga e Nuno Almeida complementam o time nas versões em e-book da antologia e nos Contos do Dragão."




"A Fantástica Literatura Queer é obra exemplar de como devem se pautar obras literárias coletivas: o respeito e destaque da diversidade.

Luiz Mott

Diversidade: a palavra mágica.

Na coleção já temos 22 Autores (no volume amarelo são mais 7 autores) unidos por um ideal comum: prestar uma homenagem fantástica ao amor entre iguais. Queers são eles, somos nós, somos todos – conjugado assim mesmo, no coletivo, pois nossas diferenças não importam realmente. E do mesmo modo como a vivência de gays, lésbicas e transexuais não cabe em um gueto, A Fantástica Literatura Queer não cabe em um rótulo. É escancarada, livre.

Aceite o convite e embarque conosco em uma aventura caleidoscópica através de mitologias, distopias e ideologias; voe nas asas dessas histórias de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições.

A porta do armário foi derrubada, as cortinas estão para se abrir... Desfilarão por este palco anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado."

Autores: Antonio Luiz M. C. Costa, Astásia, Carlos Silva, Carina Portugal, Demian Machado, Sarah Helena e Gutemberg Fernandes.

Organizadores: Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis




*



"Muito mais que um título, Vollüspa significa renovação, a morte do velho e o nascimento do novo, purificação, se o leitor preferir. Foi deste vocábulo da mitologia Nórdica, retirado do Edda Poético, fonte de inspiração de muita da literatura fantástica, que surgiu a ideia um trabalho desde tipo.

A ideia é simples: juntar alguns dos melhores autores portugueses de literatura fantástica com vozes mais desconhecidas, mas não menos importantes, e dar a conhecer os seus trabalhos de ficção curta. O objectivo é claro: ajudar a alcançar uma revitalização no género da Ficção Científica e do Fantástico! A literatura fantástica precisa destes projectos. É necessário dar a conhecer novos mundos, bem como oferecer uma nova base de trabalho para os autores, onde possam desenvolver a sua paixão. 

Os três grandes géneros da literatura fantástica estão representados neste volume: a Ficção Científica, com textos de Afonso Cruz, João Ventura, Luis Filipe Silva, Carlos Silva e também com um texto da autoria do coordenador, Roberto Mendes. É notória uma aproximação ao Terror e ao Realismo Mágico nos textos de José Pedro Lopes e de José Manuel Morais. A fantasia de Joel Puga, Carla Ribeiro, Álvaro de Sousa Holstein, Regina Catarino, Marcelina Gama Leandro, Nuno Gonçalo Poças, Carina Portugal e o conto de Pedro R. G. Ventura, que recupera o ambiente de Rod Serling, oferecendo ao leitor uma viagem no universo típico de Twilight Zone, completam o ciclo desta primeira Vollüspa. O leitor pode deambular entre a história de um último vampiro, receber os recados de máquinas que escrevem sozinhas, conhecer raças alienígenas que dominam os humanos num futuro distante, assistir à queda de Roma, ouvir os acordes de uma música que toca as almas de uma forma muito especial, ser levado ao limite pela figura mítica da morte, viajar pelos céus descobrindo os seus segredos e celebrar um natal artificial, onde tudo imita o verdadeiro, sempre com a devida patente registada…"

http://volluspa.wordpress.com/about/

*

    

Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia - constituídas por mini-contos de autores de língua portuguesa e castelhana, cujos temas comuns são Halloween e Natal, respectivamente.

Download v. II: http://www.smashwords.com/books/view/374347
Goodreads V. II: https://www.goodreads.com/book/show/18751318-antologia-f-nix-de-fic-o-cient-fica-e-fantasia---volume-ii

Download v. III: https://www.smashwords.com/books/view/389963
Goodreads V. III: https://www.goodreads.com/book/show/19549486-antologia-f-nix-de-fic-o-cient-fica-e-fantasia---volume-iii

*



Capa: Ana Santo

"Vivendo num mundo real, onde tudo aparenta ser o que é, uma sombra pode ser mais do que o olhar revela, e Liriana vai descobrir isso da pior forma. Quando os seus pais decidem que deve ir passar um mês à mansão longínqua da madrinha que desconhece, ninguém adivinha o que a aguarda na localidade pouco habitada…

Um mal que se pensava extinto retorna aos poucos. Os seus dedos de sombra buscam uma vida onde se suster, um corpo para tomar como seu, uma alma para devorar. É uma entidade maligna que percorre as paredes da sombria casa e, nesse local preciso, o predador aguarda a presa, atraindo-a com o isco da curiosidade até ao seu cerne, uma biblioteca há muitos anos trancada e que se dizia ter ardido até às cinzas. Ele almeja a chegada da jovem mais do que tudo, mais até do que a vingança.

Quando as portas se destrancam sozinhas, Liriana tem então a certeza de que não era só a imaginação que a assustava. Ao atravessá-las, correrá um perigo que pensara só existir nas páginas dos livros. Mas para os desígnios da Sombra irem em frente, é necessário aprisionar a presa noutro universo, num mundo paralelo nascido dos sonhos mais remotos, onde os seres míticos parecem habitantes quase casuais. Esse mundo dá-se pelo nome de Imtharien, aquele no qual inesperados aliados a ajudarão a fugir. Por florestas sombrias e terras enfeitiçadas, Liriana tentará escapar às garras mortais que se estendem na sua direcção. Uma aventura mágica num universo fantástico e perigoso, onde o inimigo espreita donde menos se espera…"




"Sinopse: Quando se conta uma história, abrem-se ao leitor as portas de um novo mundo. Mas onde está a razão das histórias se não há ninguém para as conhecer? É este o objectivo deste conjunto de quatro contos situados no género do fantástico. Dar a conhecer os mundos e a imaginação das autoras que os criaram e mostrar as imagens e os sentidos que neles se escondem. São espadas e anjos, piratas e profetas, unidos e fragmentados na diversidade dos seus próprios mundos. E, no essencial, uma unidade constante: a da vontade de contar e de partilhar o imaginário."

Sem comentários: