quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O Lago

Deslizaste, com uma suavidade algures de surreal, o sentido do tacto, na superfície que te espreitava sem curiosidade, atentando ao frio gélido, aos beijos que saboreavam ternura incompreendida e inquirindo questões aquando a reflexão, aquando a reminiscência do perdido irreflectido que abandonado se largara de afeições e ali mergulhara, manto de abstinência do real, onde adormeceu.

Vagarosamente, cerraste as pálpebras que pesavam os anos do mundo, deixando de fitar aquele que te olhava desinteressado, como se nada fosses para além do passar da brisa tardia à sua janela envidraçada. Entreabriste os lábios e chamaste pelo seu nome, irreconhecível à voz da razão, amante da solidão e perdido também ele nos confins imersos dos seus domínios. Mas ele ignorou-te. Repetiste, mais alto que o tom dos deuses, mais forte que o ribombar das ondas tormentosas que se envolvem em danças ditas terríveis no seu amor. Ele voltou-te as costas e tu choraste. Porém, ninguém mais o fez. Seria aquilo a impiedade que te reservara o derradeiro cabo que tentaras ultrapassar?

Oh, não acredito. Tenta ir mais longe. Mergulha nele e alcança-o, invoca doce a esperança dos mitos, a candura dos céus que te perscrutam. Leva contigo o poder do Astro Rei, e a bondade da terna Rainha. Clama novamente nome o seu e clama o teu, une a vontade com o querer, confia e acredita e alcançá-lo-ás no fim do tudo, na fronteira do inconstante com o intemporal. E aí, olhar-te-á ele, reconhecendo a macia tez da brancura imaculada, as plumas rubras da bravura passada e mar profundo de negro, algures inexplorado, algures por encontrar, no azul do teu olhar.

E estendes-lhe a mão de coração aberto, agora reconhecido o encoberto do espírito teu.

3 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

BOM 2009!

Beijinhos.

Valquíria disse...

"... reconhecendo a macia tez da brancura imaculada, as plumas rubras da bravura passada e mar profundo de negro..." Achei simplesmente lindo!

Bom ano!

Bjs.

O BAR DO OSSIAN disse...

Quando é que a menina me envia um e-mail para o endereço d'O Bar do Ossian?... para que lhe possa abrir os portões do castelo e juntar-se à tribo lusitana.